Experimentações com o Science Museum | Museu do Amanhã

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
sexta, 19 de agosto de 2016
sexta, 19 de agosto de 2016

No próximo dia 19 de agosto, sexta-feira, o Museu do Amanhã receberá uma visita muito especial: cientistas e educadores do Science Museum, um dos museus de ciência mais famosos do mundo, estarão no Laboratório de Atividades do Amanhã - LAA para demonstrar aos visitantes algumas de suas melhores experimentações.

- Esta é uma oportunidade incrível para conhecer de perto e participar de algumas das atividades mais bacanas que este Museu (o Science Museum) promove lá em Londres - conta Marcela Sabino, diretora do LAA.

Como participar

O circuito de atividades contará com três sessões de 50 minutos, com cinco experiências gratuitas e abertas a adultos e crianças maiores de 8 anos.

Sessões:

1a sessão das 11h às 12h;

2a sessão das 14h às 15;

3a sessão das 16h às 17h

Não serão aceitos jovens menores de 16 anos desacompanhados. Para este evento, não serão abertas inscrições online. Participarão os primeiros 20 visitantes que chegarem dez minutos antes do horário de início de cada atividade à escada da ala da direita do Museu, que dá acesso ao segundo andar, levando ao Laboratório.

A atividade será em inglês, mas haverá tradução simultânea.

Saiba mais sobre as experiências que serão realizadas

Duelo de controle mental

Será um jogo entre dois participantes usando leitores de sinais elétricos do cérebro. A ideia é que cada um dos jogadores tente focar sua atenção para empurrar uma bola para o lado do seu oponente, usando o poder da sua mente.

Sorvetes de nitrogênio líquido

Nessa experiência, os presentes aprenderão a fazer sorvetes usando nitrogênio líquido, congelando os ingredientes a temperaturas inferiores a -195,8 °C . A fabricação acontecerá ao vivo e todos poderão apreciar o resultado no final.

Bolhas fantasmas

O público será convidado a colocar as mãos em uma mistura de ingredientes com dióxido de carbono congelado para criar bolhas com efeitos incríveis.

Controlando robôs automobilísticos

Os participantes vão aprender como controlar e programar o robô Sphero, e então poderão utilizá-lo para pilotar um carro em um circuito montado no LAA.

Coleção de Instrumentos Médicos

Um dos destaques do Science Museum é a sua incrível coleção de instrumentos médicos - e eles trouxeram alguns dos mais curiosos aqui para o Brasil! Todos terão a chance de dar uma olhada e até mesmo manipular alguns deles com cuidado.