O primeiro arranha-céu do Brasil | Museu do Amanhã

Edifício A Noite, o primeiro arranha-céu do Brasil

Especial
O edifício 'A Noite', o primeiro arranha-céu do Brasil / Foto: Biblioteca Nacional

A poucos metros de joias arquitetônicas como o Mosteiro de São Bento - famoso pela beleza de sua igreja e pelo canto gregoriano das missas -, e fincado no epicentro da modernizada Praça Mauá, o Edifício A Noite ainda paira, soberano. Do alto de seus 102 metros, o prédio ostenta o título de primeiro arranha-céu do Brasil, com sua construção tendo sido iniciada em 1927. Expressão da identidade musical brasileira, em seus andares ecoaram programas da Rádio Nacional, emissora que por anos foi a mais ouvida em todo o país.

Saiba mais no especial "O Porto do Rio e a construção da alma carioca".