Inspira Ciência - 8ª edição | Museu do Amanhã

Observatório do Amanhã
segunda, 08 de abril de 2024
domingo, 12 de maio de 2024

Inspira Ciência - uma parceria entre o Museu do Amanhã, o British Council e patrocinado pela IBM - é uma iniciativa voltada para a formação de professores da educação básica. Com enfoque em temas como Astronomia, Geologia, Biologia e Ecologia, além da abordagem do Ensino por Investigação, o programa visa promover a atualização dos docentes e a formação de uma rede de colaboração entre professores de todo o Brasil. Ao longo de sete edições, mais de 900 professores participaram, impactando positivamente cerca de 396 mil estudantes em mais de 1.236 escolas brasileiras. A 8ª edição, que ocorrerá em 2024 de forma online, receberá até 200 professores das cinco regiões do país.

As inscrições para a 8ª edição estarão abertas de 8 de abril a 12 de maio de 2024, com o resultado divulgado em 17 de maio pelo site do Museu do Amanhã e via e-mail aos inscritos.

Cronograma de Execução:

• 1. 08 de abril — abertura das inscrições;
  • 2. 12 de maio — finalização das inscrições;
  • 3. 13 a 17 de maio — seleção das participantes;
  • 4. 17 de maio — divulgação do resultado da seleção.

Este programa visa não apenas o aprimoramento técnico dos professores, mas também a criação de uma comunidade colaborativa engajada na disseminação do conhecimento científico e na discussão sobre as relações entre gênero e ciência. Cada encontro contém palestras sobre temas fundamentais em ciências. Ao final, será emitido certificado de participação para todos que participaram de, pelo menos, 75% da formação. Vem fazer parte dessa rede!