Pôsteres olímpicos em cartaz no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Pôsteres Olímpicos em cartaz no Museu do Amanhã
quarta, 13 de julho de 2016
segunda, 25 de julho de 2016

De 13 de julho a 1 de agosto, a Coleção Oficial dos Pôsteres Olímpicos Rio 2016, com obras de 13 artistas, ficará exposta do lado de fora do Museu do Amanhã, ao longo da sua lateral esquerda (ala oeste). As criações poderão ser vistas gratuitamente por todo o público.

As obras são resultado de interpretações livres sobre as Olimpíadas de Alexandre Mancini, Antônio Dias, Beatriz Milhazes, Claudio Tozzi, Estúdio Preto e Branco, Gringo Cardia com Geleia da Rocinha, Gustavo Greco, Gustavo Pereira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Kobra, Olga Amaral e Rico Lins. Depois do Museu do Amanhã, as obras seguirão para o Parque Olímpico de Deodoro.

Carla Camurati, diretora de Cultura da Rio 2016 e idealizadora do projeto com Gringo Cardia, conta que os artistas foram selecionados em diferentes listas de museus como MAM, Masp e Inhotim.

– Alguns artistas foram escolhidos por indicação. Outros, pelo Celebra, o programa de Cultura do Comitê Rio 2016. Não poderia haver lugar melhor para inaugurar essa exposição do que o Museu do Amanhã.