Percepção dos Dados Olímpicos | Museu do Amanhã

Percepção dos Dados Olímpicos

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Fonte: Pixabay
Início: 
quinta, 01 de setembro de 2016
Término: 
quinta, 01 de setembro de 2016

Qual a percepção que cariocas, turistas e fãs de esporte tiveram sobre os Jogos Olímpicos de 2016?

Com o intuito de debater esse resultado, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) realiza, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a palestra ”Percepções dos Dados Olímpicos”. O encontro acontece nesta quinta-feira (1º de setembro), às 17h.

No evento, os pesquisadores Humberto Ferreira, Lucas Calil e Marcelo Rotenberg, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/DAPP), apresentarão os principais resultados da análise realizada em sites e redes sociais durante as Olimpíadas por meio da ferramenta Rio Experience. O mecanismo é capaz de registrar milhares de menções por dia, em português e inglês, para identificar e agregar debates em torno das competições dentro do contexto da cidade do Rio de Janeiro. 

A palestra é parte do projeto de parceria entre a FGV/DAPP e o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), espaço do Museu do Amanhã dedicado à inovação em tecnologias exponenciais e a seus desdobramentos para a humanidade. Durante o período olímpico, a ferramenta Rio Experience integrou a mostra interativa “CAPTE-ME: nenhuma presença será ignorada”, exposição do LAA aberta ao público até 14 de setembro.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.