Roda de Conversa

Papos Quentes: Florestas e Clima

Esta edição aborda a relação essencial entre florestas e clima, reunindo nomes como o cientista Paulo Artaxo, referência nacional na área, a jovem liderança indígena Txai Suruí (RO) e mais.

No dia 21 de agosto, às 16h, o Museu do Amanhã recebe mais uma edição do Papos Quentes, um espaço para conversas essenciais sobre o futuro do planeta.

Desta vez, o tema é a relação vital entre florestas e clima — um diálogo urgente que conecta ciência, povos originários, políticas públicas e sociedade civil. Durante a conversa, vamos refletir sobre como proteger as florestas, mitigar os impactos das mudanças climáticas e fortalecer alianças para um futuro sustentável.

O encontro reúne Paulo Artaxo (professor da USP, membro do IPCC e da Academia Brasileira de Ciências), uma das maiores referências científicas do país; Txai Suruí, jovem liderança indígena do povo Suruí, de Rondônia, reconhecida internacionalmente por sua atuação na defesa da Amazônia; Carlos Vicente, engenheiro florestal e coordenador da Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais no Brasil e Alice Pataxó, liderança indígena e embaixadora do WWF-Brasil. A mediação será de Giovanna Nader, do podcast O Tempo Virou.

essa atividade faz parte de