Santos Dumont em cartaz no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Santos Dumont em cartaz no Museu do Amanhã

Exposições Temporárias
Santos Dumont em seu avião 14 Bis
Santos Dumont e seu 14 Bis
Início: 
quarta, 13 de julho de 2016
Término: 
quarta, 19 de outubro de 2016
Local:
Auditório
Horário:
qua 16h-18h

Até 19 outubro, às quartas-feiras, 16h, o auditório do Museu do Amanhã* abre suas portas para a história de um dos cientistas mais geniais de todos os tempos: Santos Dumont.

A vida de Alberto Santos Dumont é digna de roteiro de cinema. Não à toa, os documentários "O Homem Pode Voar" e "Santos Dumont, o desafio do ar" contam a incrível história do inventor da navegação aérea. Além de poderem visitar a exposição “O poeta voador”, os visitantes terão a oportunidade de ver também nas telonas a vida e as invenções desse brasileiro genial. 

Confira abaixo a programação*

"O Homem Pode Voar" - Sessão dia 12 de outubro; às 16h

Sinopse: Conta a participação de Santos Dumont no desenvolvimento da aviação e resgata uma grande quantidade de imagens em movimento do aviador brasileiro que eram julgadas inexistentes ou perdidas, para contar a sua trajetória. Entre elas estão a do voo definitivo do 14-bis, as dos experimentos com o número 18 no Rio Sena e as dos mais importantes voos de seu Demoiselle. O longa traz também depoimentos que contam como era Santos Dumont longe da vida pública, ou como ele se decepcionou ao ver sua invenção usada na Primeira Guerra Mundial.

Duração: 75 min

Ano: 2005

Direção: Nelson Hoineff

Classificação: Livre

"Santos Dumont, o desafio do ar" - Sessão dia 19 de outubro;  às 16h

Sinopse: Narrado na voz de Santos Dumont, o documentário conta sua infância, adolescência e vida adulta em Paris até a criação de suas obras, a partir de trechos extraídos dos seus livros de memórias e relatos de sua vida.

Tempo: 52 minutos

Ano: 2006

Direção: Adolfo Rosenthal

Classificação: Livre

*Eventos gratuitos e sujeitos a lotação do espaço (374 lugares)

É necessário comprar o ingresso do Museu para ter acesso à exibição. 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.