Palestras Tecnologia Na.Moda

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Arte de divulgação do Worshop Tecnologia Na.Moda com modelo de perfil de saia branca e top / Foto: Greg De Stefano Photography
sexta, 10 de março de 2017
sexta, 31 de março de 2017
Laboratório de Atividades do Amanhã
sex 15h-16h

Se as roupas podem representar aspectos sociais e culturais de nossa sociedade, como poderíamos repensá-las para o futuro? A cultura e a democratização de tecnologias de construção sofisticadas, como a impressão 3D e a utilização de microcontroladores programáveis, trouxeram um universo de possibilidades para artesãos e artistas. E por que não pensar essa relação com o mundo da moda?

O Laboratório de Atividades do Amanhã, em parceria com O Cluster e a Biotecam, realiza desde fevereiro, o workshop "Tecnologia Na.Moda" voltado para profissionais da moda (estilistas, modelistas, designers de produto) e tecnólogos (das áreas de programação, eletrônica, interação).  Nos dias 10, 17 e 31 de março, das 15h às 16h, o LAA promove palestras gratuitas e abertas ao público. Confira a programação abaixo e inscreva-se!

Inscreva-se no final desta página*

10 de março | João Victor Daim | Sustentabilidade sob o viés ambiental

Geógrafo de formação com especialização em Meio Ambiente pela Coppe/UFRJ, trabalha com consultoria em gestão de resíduos sólidos desde 2011, após a promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sempre em busca de novas soluções para o aproveitamento integral dos resíduos, nos últimos 02 anos vem se dedicando a 02 projetos em particular.
O Capim Selo Verde, projeto de gestão de resíduos para eventos culturais e de entretenimento que se baseia no pilar 4 R´s (reduzir, reutilizar, reciclar e reeducar), com incentivo a substituição de copos descartáveis pelos reutilizáveis e a destinação final correta dos resíduos dos eventos. Além disso, é responsável  pela concepção e curadoria geral  do RioCiclo, evento cultural que une a sociedade em prol da cidadania e consciência ambiental através de práticas individuais com impacto coletivo.

17 de março | Rafael Cuba Mancebo | Tecnologias e novos negócios

Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio, atua como pesquisador nas áreas de Consumo & Cultura, Estudos Organizacionais e Discurso e Sociedade. É professor do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF onde ministra disciplinas de Ferramentas digitais para negócios, Gestão da Mudança e Empreendedorismo & Inovação.

31 de março | Bruna Rego Lins | Direito autoral na moda e novas tecnologias

Mestre em Propriedade Industrial pela The George Washington University. Mestre em propriedade intelectual e inovação pela Academia do INPI. Pós-graduada em Direito de Propriedade Intelectual pela PUC-Rio. Associada Fundadora do Instituto Brasileiro de Negócios e Direito da Moda - FBLI. Vice Presidente da Comissão de Direito de Moda da OAB/RJ. Professora do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Professora do curso Fashion Law: Registro e Proteção da Moda do IBMEC.
Palestrante de diversos eventos de Fashion Law no Brasil, Estados Unidos e Panamá.