Transmissões das Olimpíadas em 8K no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Transmissões das Olimpíadas em 8K no Museu do Amanhã

sexta, 05 de agosto de 2016
domingo, 21 de agosto de 2016

Já é possível vislumbrar como assistiremos à TV no futuro. E é esta experiência o que o público poderá vivenciar entre os dias 5 e 21 de agosto, no Museu do Amanhã, durante os Jogos Olímpicos.

Nesse período, quem passar pelo Museu terá a oportunidade de assistir a transmissões de diversas provas em 8K, como basquete, natação, atletismo e judô. A tecnologia oferece imagens em altíssima resolução – 16 vezes superior ao HD – proporcionando um grande nível de realismo. O padrão é o mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, o que significa competições mais emocionantes, mais vibrantes e com mais definição.

Veja abaixo a programação da segunda semana de transmissões 8K no Museu do Amanhã

Clique na imagem para ampliá-la:

(Em breve divulgaremos as sessões das próximas semanas aqui no site do Museu)

O 8K, ou ultra-alta definição (UHD), é considerado a tecnologia do futuro da TV, e por isso tem tudo a ver com a proposta do Museu do Amanhã. As exibições serão conduzidas pela Globo em parceria com a emissora japonesa NHK. Essa é a primeira vez que haverá uma transmissão terrestre ao vivo em 8K no país.

Durante o período olímpico, quem desejar viver a experiência de assistir às Olimpíadas em ultra-alta definição deve adquirir o ingresso para o Museu do Amanhã, que dará direito à entrada para uma sessão. Nesse período, os ingressos somente poderão ser adquiridos online.

Ainda durante as Olimpíadas, estará em cartaz no Museu do Amanhã a exposição temporária  “Experiência do Amanhã - A evolução da Televisão no Brasil”, que contará a história da TV, sua origem, evolução e o que vem por aí. Saiba mais sobre a exposição.