Exposições do Amanhã na sua mão | Museu do Amanhã

Exposições do Amanhã na sua mão

Observatório do Amanhã
Desastre no Golfo do México, em 2010 / Foto: Daniel Beltra

Quem quiser explorar os conteúdos do Museu do Amanhã não precisa apenas ir à Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro. O museu também tem coleções virtuais que podem ser visitadas em qualquer lugar e a qualquer hora do dia ou da noite pelo computador, tablet ou smartphone. 

Estas coleções estão na plataforma Google Arts & Culture, criada pelo Google Cultural Institute. De andar pelos pátios do Taj Mahal na cidade indiana de Agra a admirar estátuas gregas e romanas no Museu Britânico em Londres, a plataforma permite explorar obras de vários museus e artistas do mundo todo – e também descobrir histórias insólitas e pouco contadas não apenas do universo da arte, mas de vários outros domínios. 

Em nossa página na plataforma, trazemos vários temas que extrapolam as exposições principal e temporárias abrigadas no Museu do Amanhã. Discussões sobre consumo e desperdício, a vida de trabalhadores brasileiros em condições análogas à escravidão, o cotidiano dos moradores do entorno do Museu e as histórias dos morros da Região Portuária do Rio, são alguns dos temas que abordamos em nossas coleções virtuais. Também é possível dar uma voltinha pelo píer do museu e ver a Baía de Guanabara a partir da Praça Mauá. 

Visite a nossa página no Google Arts & Culture e confira!

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.