Mangue Vivo | Museu do Amanhã

Mangue Vivo: História e recuperação de manguezais

Educativo
Uma única árvore com mar ao fundo
quarta, 21 de junho de 2017
quarta, 26 de julho de 2017
Observatório do Amanhã e Parque Natural Barão de Mauá
qua 7h30-17h

Onde nasce a vida na Baía de Guanabara? O manguezal como estrutura fundamental da manutenção da vida na Baía é o tema do curso Mangue Vivo: História e recuperação de manguezais. Realizado pelo Museu do Amanhã em parceria com o Instituto OndAzul, o curso abordará os aspectos de recuperação de manguezal, práticas de educação ambiental no entorno das áreas de manguezal e o compartilhamento das experiências de recuperação dos manguezais do Parque Natural Barão de Mauá, situado no Bairro Ipiranga Praia de Mauá na divisa dos Municípios de Magé e Duque de Caxias.

Serão seis encontros, sempre às quartas-feiras, com aulas no Observatório do Amanhã, aqui no Museu do Amanhã, e no Parque Natural Barão de Mauá

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

É necessário alcançar pelo menos 70% de presença para receber o certificado de conclusão do curso. Confira o cronograma do curso abaixo e certifique-se de que você conseguirá comparecer à todas as datas:

Aula 1 - 21 de junho - 14h às 17h
Observatório do Amanhã - Museu do Amanhã
Convidado: Emanuel Alencar

Aula 2 - 28 de junho - 07h30-15h*

Aula 3 - 05 de Julho - 14h-17h
Museu do Amanhã
Convidado: Eduardo Lardosa

Aula 4 - 12 de Julho - 07h30-15h*

Aula 5 - 19 de julho - 14h-17h
Museu do Amanhã
Convidado: Adeimantus Carlos da Silva

Aula 6 - 26 de julho - 07h30-15h*
Praia de Mauá - Magé/RJ

* O transporte será oferecido pelo Museu do Amanhã com saída as 07h30, em frente ao Museu.