Livro no ar | Museu do Amanhã

Museu do Amanhã apresenta seu livro

Destaques
Capa do livro do Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã nasceu para ajudar a sociedade a desenhar o futuro – uma discussão que não deve ficar apenas no interior de nossa construção, projetada por Santiago Calatrava. Por essa razão, o livro “Museu do Amanhã” disponibiliza ao público todos os detalhes do percurso narrativo e curiosidades de como o projeto ganhou forma na Praça Mauá.

Em sua versão digital, a publicação é apresentada com diagramação moderna e conteúdos que podem ser lidos em três idiomas – português, inglês e espanhol. Temas abordados nas mais de duas mil telas interativas da Exposição Principal, como mudanças climáticas, exploração espacial, longevidade e impactos da humanidade no planeta, estão presentes ao longo de 15 artigos, escritos pelos consultores do Museu do Amanhã. Também é possível assistir a vídeos com depoimentos inéditos de alguns dos 20 especialistas que contribuíram para o desenvolvimento da museografia.

A publicação estende para o público de qualquer parte do mundo o debate sobre como a humanidade pode responder aos grandes questionamentos presentes na Exposição Principal do Museu: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir? É mais uma oportunidade de refletir sobre o Amanhã que queremos construir.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.