Da abundância à escassez | Museu do Amanhã

Exposição de fotos complementa programação da Semana da Água

Exposições Temporárias
Homem carrega baldes no Açude do Cedro, Quixadá
Seca / Foto: Severino Silva
Início: 
terça-feira, 21 de junho de 2016 10:00
Término: 
domingo, 31 de julho de 2016 18:00
Local:
Galeria do Tempo
Horário:
seg 10h-18h

A exposição “Da abundância à escassez” tem como objetivo complementar, por meio de imagens, os temas a serem debatidos no seminário “Crise hídrica no Brasil: ontem, hoje e amanhã”, que abre a programação da Semana da Água no Museu do Amanhã. A mostra divide-se em três painéis: Brasil diverso, Rio de Janeiro e Seca no Nordeste.

Com supervisão de Custodio Coimbra, consultoria de Jayme Zettel e concepção cênica de Joana Coimbra, a mostra apresenta a visão impactante de 12 fotógrafos sobre as belezas hídricas do Brasil e os problemas associados a elas. O time foi escolhido por Custódio Coimbra em parceria com o Museu e o #Colabora.

A exposição pode ser vista de 20 de junho a 31 de julho na Galeria do Tempo, próxima à Exposição Principal do Museu do Amanhã. 

Além da exposição fotográfica e do seminário, a Semana da Água promovida pelo Museu do Amanhã conta, ainda, com a a instalação Ah! Molécula, da artista plástica Suzana Queiroga.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.