Cozinha com tempero de ciência | Museu do Amanhã

Cozinha com tempero de ciência

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Início: 
domingo, 29 de maio de 2016
Término: 
domingo, 29 de maio de 2016
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã
Horário:
dom 15h-18h

O Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) e o projeto "Cozinha Científica - a ciência e o futuro da cozinha” convidam o público a unir ciência e gastronomia numa reflexão sobre a alimentação, por um caminho lúdico e criativo.

Podemos encontrar novas texturas nos alimentos que já conhecemos? Como usar a alimentação para quebrar paradigmas culturais? Como desenvolver uma alimentação saudável, ambientalmente sustentável e igualmente agradável aos nossos sentidos?

Gisela Abrantes, Flavia Becker e Francine Xavier irão conduzir os visitantes por uma série de vivências que prometem trazer uma nova percepção sobre o poder transversal dos alimentos, tendo a ciência como instrumento facilitador deste processo.

Evento com inscrições encerradas.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.