Participe da programação do Terreiro de Curiosidades | Museu do Amanhã

Participe da programação do Terreiro de Curiosidades

Educativo
Menina desenha na área do Terreiro do Educativo, no Museu do Amanhã / Foto: Byron Prujansky
Início: 
terça-feira, 16 de agosto de 2016
Término: 
sexta, 02 de setembro de 2016
Confira abaixo a programação do Terreiro de Curiosidades do Museu do Amanhã. Cada ação/tema é semanal e acontece de terça a sexta, em três sessões: 11h, 14h e 16h. As inscrições são sempre 30min antes (10h30, 13h30, 15h30), no átrio - próximo à bilheteria. A exceção é a atividade "Será que esse lixo é meu?!", cujas informações estão detalhadas abaixo.
 
Será que este lixo é meu?! (terças e quintas, 14h às 16h, 25/08 a 15/09)
 
A ação propõe gerar reflexões sobre o consumo excessivo e a consequente produção de lixo, a partir dos resíduos sólidos encontrados na Baía de Guanabara. O descarte inadequado de materiais gera muitos impactos na natureza, reverberando no nosso dia-a-dia. A iniciativa é uma parceria entre o projeto itinerante enTenda o Lixo (Instituto Oceanográfico - USP e Plastivida) e o Museu do Amanhã.  
 
A atividade acontece na fila externa do Museu do Amanhã e tem duração de 2 horas.
 
 

 
#ResisteBrinquedo (30/08 a 02/09):
De que você gosta de brincar? Já pensou sobre do quê são feitos os seus brinquedos? E se você pudesse fazer um brinquedo e ao mesmo tempo cuidar do nosso planeta? Venha, com sua família, participar da oficina #ResisteBrinquedo!
 
A partir de uma reflexão sobre consumo, lixo e reciclagem, a oficina propõe a criação de brinquedos com objetos que estão presentes no nosso dia-a-dia. A ação educativa tem como finalidade instigar um momento familiar, onde todos criem brinquedos de forma colaborativa e depois possam brincar. Além da temática inicial sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, brincando, os brinquedos se sustentam e resistem a essa era virtual.  
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.