Amanhãs na Tela | Museu do Amanhã

Amanhãs na Tela

Observatório do Amanhã
Início: 
terça-feira, 06 de setembro de 2016
Término: 
terça-feira, 06 de setembro de 2016
Local:
Auditório
Horário:
ter 15h-17h
A inclusão pelo esporte, os limites do corpo e histórias de superação de atletas paralímpicos são temas da sessão de abertura de projeto "Amanhãs na Tela", que traz ao Museu do Amanhã o filme "Paratodos", de Marcelo Mesquita. Dividido em quatro partes - atletismo, natação, futebol de 5 e a história do canoísta Fernando Fernandes -, o documentário será exibido um dia antes do início dos Jogos Paralímpicos do Rio.
 
Assista ao trailer oficial:
 

A sessão começa às 15h do dia 6 de setembro e é gratuita, com acesso aberto aos visitantes do Museu do Amanhã. Após a exibição no auditório, o diretor conversará com a plateia.
 
- O Museu do Amanhã quer se tornar um polo de discussões sobre como a cidade pode ser um local de encontros. As pessoas com alguma deficiência física ou mental possuem capacidades para contribuir e participar do debate sobre os amanhãs que queremos. Os paratletas são uma vitrine sobre a gigantesca capacidade de superação humana - destaca o Gerente de Exposições e do Observatório do Amanhã, Leonardo Menezes.
 
Além do "Amanhãs na Tela", o Museu apresenta ao público, até 2 de agosto, a exposição  “Esporte e Cérebro – A Expansão do Corpo pela Tecnologia”, na ala Oeste, ao lado da Exposição Principal. Com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da agência MPIX, a mostra homenageia 12 atletas de 11 modalidades paralímpicas diferentes.
 
Nas Paralimpíadas, de 7 a 18 de setembro, o Brasil terá pela primeira vez atletas nas 22 modalidades que compõem o programa de competições. Ao todo, serão 181 homens e 97 mulheres, total de 278 atletas - 52% a mais em relação a Londres 2012. 
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.