A Avenida Rio Branco no início do século 20 | Museu do Amanhã

A Avenida Rio Branco no início do século 20

Especial
Av Rio Branco / Foto: Augusto Malta

Andar pela Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, é caminhar sobre a história. As ruas estreitas com calçamento precário foram substituídas por modernas vias nos anos de 1900. Na época, na antiga Avenida Central, circulavam os automóveis de algumas figuras importantes como o do diplomata brasileiro Barão do Rio Branco. Anos depois, o nome da avenida foi mudado em sua homenagem. Saiba mais sobre essa história no especial "O Porto do Rio e a construção da alma carioca".

Saiba mais: http://www.museudoamanha.org.br/portodorio/?share=timeline-historia/14