Garanta agora seu ingresso

Ministério da Cultura, Museu do Amanhã e Finep apresentam:

Criações Brasileiras Scroll para continuar
Scroll to continue
De 25.04.17
18.02.18
Museu do Amanhã

Todo brasileiro tem um pouco de gênio.
Inclusive você!

Os caminhos e descaminhos da inovação, temperados com brasilidades, dão forma à exposição "Inovanças - Criações à Brasileira". Caminhe por uma reunião de criações pensadas e desenvolvidas por brasileiros que transformam vidas no país e no mundo. Da tecnologia social aos processos de alto investimento financeiro, venha se inspirar e celebrar a criatividade brasileira!

Em cerca de 40 criações, divididas em sete setores sem paredes entre eles, "Inovanças - Criações à Brasileira" convida você a um passeio pelas veredas da inovação no Brasil. Esperamos você e sua família!

Manifesto
Inovar é preciso. Faz parte da nossa natureza, do processo evolutivo. Criar, reinventar, conectar. E se errar? Ajusta o leme e segue em frente. Só inova quem persiste, não desiste. Venha se inspirar a mudar o mundo você também!
Pyahu-Açu
Diversos tipos de inovações que refletem os muitos Brasis, tudo junto e misturado. Comece a explorar a exposição pelo setor de Novidades Grandes, das mais simples às mais tecnológicas.
Inspirais
Existe algo mais inspirador que a natureza? Da fauna e flora ao campo da nanotecnologia, conheça grandes inovações baseadas na imensa biodiversidade brasileira.
Errâncias
Já diz o ditado popular: é errando que se aprende! Aqui, celebramos todo o processo criativo e seus desvios, pois são eles que levam a lugares que nunca antes fomos.
Brasilianxs
Conheça os principais inovadores do Brasil que, independentemente de classe social, etnia, gênero ou instrução, transformaram o ambiente em que viviam e mudaram vidas pelo país e pelo mundo.
Inexspectata
Foi por acaso que Alexander Fleming descobriu a penicilina. Aqui no Brasil, também temos casos onde o imprevisto foi peça-chave para a descoberta de grandes inovações!
Impromptu
O improviso é o pai da inovação! Conhecido como o povo da gambiarra, ninguém ganha dos brasileiros no quesito criatividade. Neste setor, vamos homenagear nossa capacidade de criar repentinamente.
Awani Jö
Se uma mente brasileira sozinha já é brilhante, imagine quando várias delas se juntam? A área final da exposição é dedicada às inovações colaborativas que comprovam que juntos somos mais fortes.
Créditos
Para organizar e viabilizar uma exposição que celebra mentes brilhantes, foram necessárias outras mentes brilhantes. A Inovanças foi um esforço coletivo e esta área é dedicada para agradecer nossa equipe.
Museu de Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciência aplicada que reúne uma coleção de cenários possíveis para as próximas cinco décadas. Venha aprender, interagir, questionar e se inspirar!

Com um ingresso, além de "Inovanças - Criações à Brasileira", você garante acesso à Exposição Principal, e a todas as outras áreas do Museu, como o Observatório do Amanhã e o Laboratório de Atividades do Amanhã.

Garanta agora seu ingresso